Sala cheia na Tomada de Posse do PSD Mondim de Basto

8 de Outubro, 2018 Por admin_sim

Foi com a sala cheia que, no passado sábado, dia 6 outubro, decorreu a Cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos do PSD Mondim de Basto.

A cerimónia realizou-se na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto e contou com a presença dos deputados eleitos pelo circulo de Vila Real, Manuela Tender e Luís Pedro Pimentel, Filipe Nascimento, em representação da Comissão Política Distrital do PSD de Vila Real, José Silvano, Secretário Geral do PSD e de várias dezenas de mondinenses que fizeram questão de estar presentes no arranque do novo ciclo de esperança e confiança no futuro do concelho de Mondim de Basto.

Após a tomada de posse dos novos membros da Mesa do Plenário e da Comissão Política, Filipe Nascimento iniciou as intervenções da noite com uma manifestação de apoio da Comissão Política Distrital ao projeto político liderado por Bruno Ferreira.

Bruno Ferreira, novo líder do PSD Mondim de Basto, iniciou a sua intervenção com o agradecimento à grande mobilização para assistir à cerimónia. “A vossa presença nesta cerimónia é um estímulo a todas as pessoas que, mesmo querendo, não sentiram a liberdade suficiente para se juntarem a nós”.

De seguida agradeceu a todas as pessoas que, juntamente consigo, disseram “SIM, Mondim de Basto” e integraram sem hesitações este projeto político. “Se acreditar é importante, ter atitude é o que faz a diferença. E a vossa atitude, após um resultado eleitoral menos positivo, foi memorável e não está ao alcance de muitos.”

Durante os agradecimentos, houve também uma palavra de reconhecimento a todos aqueles e aquelas que integraram as listas do PSD nas últimas eleições autárquicas. “Num momento complexo, assumiram as diferentes candidaturas com grande honra e dignidade.”

O líder da comissão política referiu que o partido está de “portas abertas” para receber qualquer pessoa que queira participar de forma livre e descomprometida na construção do futuro do concelho. “Se tivermos a capacidade de juntar no mesmo projeto o melhor contributo de muitos, estaremos mais próximos de apresentar uma solução verdadeiramente representativa da vontade e das necessidades dos mondinenses.”

Sobre o futuro, Bruno Ferreira referiu que “se temos objetivos bem claros sobre o que pretendemos apresentar aos mondinenses nas próximas eleições autárquicas, sabemos também que não iremos ceder ao populismo, à falta de verdade ou a promessas impossíveis para os atingir.”

José Silvano, agradavelmente surpreendido com a mobilização, deixou uma mensagem de confiança na estrutura local e novo ciclo que se avizinha, mencionando a “importância para o PSD (nacional) preparar as eleições autárquicas já”, uma das prioridades assinaladas por Rui Rio no último Congresso do PSD.