PSD apresentou proposta para a ligação de Mondim de Basto à A7 via Freguesia de Atei

27 de Janeiro, 2020 Por admin_sim

A ligação do concelho de Mondim de Basto à A7 via Freguesia de Atei é uma das propostas do Partido Social Democrata (PSD) que constam na Resolução da Assembleia da República n.º 154/2019, que recomenda ao Governo investimentos a incluir no Programa Nacional de Investimentos 2030.

A confirmação foi prestada pelo Deputado do PSD eleito pelo círculo eleitoral de Vila Real, Luís Leite Ramos, em reposta à questão levantada por Bruno Ferreira, presidente do PSD Mondim de Basto, durante a Assembleia de Secção do PSD local, que se realizou no passado dia 25 de janeiro.

Luís Leite Ramos integrou o “Grupo de Trabalho — Programa Nacional de Investimentos 2030”, criado no âmbito da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República, que foi constituído com os objetivos de fazer uma avaliação concreta da situação atual das infraestruturas, avaliar as necessidades sentidas pelas populações, através da audição dos representantes do poder regional e local e apresentar um relatório final onde estejam compiladas as necessidades identificadas por todas as entidades.

O PSD foi o único partido a apresentar neste Grupo de Trabalho uma proposta para a construção da ligação de Mondim de Basto à A7 via Atei, dando resposta à reivindicação do PSD Mondim de Basto.

Para o presidente do PSD Mondim de Basto, Bruno Ferreira, a ligação à A7 via Freguesia de Atei, em complementaridade com a nova ligação à variante do Tâmega, além de permitir o desenvolvimento do concelho de forma mais integrada, promoverá uma maior coesão territorial e criará novas oportunidades empresariais.