PSD apresenta proposta para melhorar a mobilidade urbana

5 de Julho, 2021 Por admin_sim

Bruno Ferreira, candidato do PSD à Câmara Municipal de Mondim de Basto nas próximas eleições autárquicas, apresentou uma proposta para melhorar a mobilidade urbana na Vila de Mondim de Basto, nomeadamente a construção de uma nova rotunda junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.

O candidato social democrata afirmou que “o concelho de Mondim de Basto possui vários problemas de mobilidade que precisam de soluções. Nesta primeira proposta assumimos o compromisso de alterar a circulação rodoviária no centro da Vila, através da construção de uma nova rotunda. Vamos tornar a circulação mais fácil, mais barata e mais amiga do ambiente.” Declarou ainda que se trata de “uma proposta concreta para resolver os problemas reais das pessoas no concelho.”

Estiveram presentes na apresentação pública da proposta alguns elementos da lista do PSD à Câmara Municipal e o candidato a Presidente da Junta de Freguesia de S. Cristóvão de Mondim de Basto, João Carlos Marques.

Para o Eng.º Carlos Amorim, segundo elemento da lista à Câmara Municipal, esta proposta não sendo estrutural é muito importante para resolver um problema de mobilidade no centro da Vila, lembrando que “a rotunda esteve prevista e não foi executada nas últimas obras de regeneração urbana da Vila.”

Esta nova solução proposta pelos social democratas é mais um passo para tornar o concelho de Mondim de Basto mais verde, mais solidário e mais atrativo, assente num projeto de mudança.