PSD organiza Conversa sobre Mondim +Atrativo

2 de Agosto, 2021 Por admin_sim

O PSD Mondim de Basto deu seguimento, ao ciclo de conferências “Ciclo de Conversas Sim, Mondim de Basto”, desta feita com o tema Mondim +Atrativo, que contou com a presença de Carlos Amorim, Luís Ramos, Lúcio Machado e Fernando Gomes.

 A segunda conferência decorreu na passada terça-feira, dia 28 de julho, na Sede de Campanha, em formato online e presencial.

Após uma breve introdução, Carlos Amorim, segundo elemento da lista do PSD à Câmara Municipal, começou a Conversa com uma breve introdução sobre a importância de criarmos um concelho mais atrativo.

De seguida, Luís Ramos, deputado à Assembleia da República, iniciou a sua intervenção relembrando a importância da criação de infraestruturas para a atração de investimento em concelhos como o de Mondim de Basto. Referiu que é necessário a implementação de estratégias que valorizem o território e os produtos locais. Relembrou a importância da proposta do PSD para a criação de uma ligação direta do concelho à A7, via freguesia de Atei, como forma de contributo para o desenvolvimento e coesão territorial.

Lúcio Machado, empresário local, relembrou a importância das acessibilidades para o desenvolvimento do concelho. Referiu ainda que a diplomacia económica deve ser feita pelo Presidente da Câmara e a sua equipa, e que são estes os principais responsáveis pela atração de investimento para o concelho. Concluiu que as pessoas são a atratividade do concelho, o seu maior património.

Fernando Gomes, empresário local do setor do turismo, lembrou a importância tanto do investimento público quanto do investimento privado. Alertou para a degradação do património municipal do concelho, assim como para a péssima gestão do município dos maiores ex-libris do concelho, as Fisgas de Ermelo e a Senhora da Graça. Acredita que a Natureza tem um potencial que ainda está por explorar, propondo um trabalho em rede dos Municípios de Basto para a criação de mais riqueza e emprego.

 O PSD Mondim de Basto continuará a promover o Ciclo de Conversas Sim, Mondim de Basto nas próximas semanas.